Prestigiada por muitos convidados, a contabilista Dolores Biasi Locatelli assumiu, no dia 23 de junho, a presidência do Rotary Club de Curitiba 300 anos. Seus principais projetos: reforçar o intercâmbio cultural, a comemoração dos 100 anos do Rotary e atender a Chácara 4 Pinheiros, em Mandirituba, e a Casa de Apoio, em Curitiba, centros onde ex-meninos de rua têm escola, biblioteca, rádio comunitária, serviços de saúde, aprendem ofícios e são reintegrados à família.
“Ao assumir a presidência de meu clube, vejo neste tempo a oportunidade de estar a serviço de nossa comunidade, de forma estruturada, pois os clubes de Rotary são formados por profissionais e empresários que se dedicam a melhorar a qualidade de vida de seus semelhantes, nas respectivas comunidades e promover a paz mundial. Especialmente neste ano em que se comemora o centenário de Rotary Internacional é um grande desafio e acima de tudo um privilégio celebrar o Rotary no servir”, disse ela.
 
Tendo concorrido com o artigo “Paradoxos na ética profissional contábil, o estudante Alberto de Toledo foi premiado no concurso da Fenecic – Federação Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis. A entrega do prêmio foi no Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis, realizado em julho, em Belo Horizonte. Alberto é aluno do sexto período de Contábeis da Unibrasil.
 
Darci Piana é o novo presidente da Federação do Comércio no Estado do Paraná (Fecomércio). A posse foi dia 25 de junho no Paraná Clube. Ao centro, acompanhado dos contabilistas Paulo Coelho, Maurício Fernando Cunha Smijtink, Samir Fouani e Mauro Kalinke.
 
O conselheiro Eluiz Maria Miqueletto participou da plenária de julho do Conselho Federal de Contabilidade como visitante. Na foto, ao lado do presidente do CFC, Martônio Alves Coelho.
 
Faleceu, aos 58 anos, o contabilista Dolivar Lavarda. Ele foi delegado do CRCPR em Pato Branco.
 
Candidato a prefeito em Maringá, Edmar Arruda é um dos contabilistas que concorrem nas eleições de outubro. Exerceu mandato de vereador, respondendo, entre outros projetos, pela criação do Conselho Municipal de Contribuintes e prorrogação do sistema de gestão do Imposto Sobre Serviços, conhecido como ISS Fácil.
 
Tomou posse, em julho, como vice-presidente da Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, o paranaense Valdir Pietrobon. O novo presidente da entidade (gestão 2004-2007) é o paulistano Carlos José Lima de Castro.
   
<< Voltar