:: Curso à distância do IEA/CRCPR será levado a todo o país

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), dos CRCs e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) assinou convênio com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) para levar aos contabilistas de todo o País o modelo de curso à distância realizado, no Paraná. O objetivo da FBC é permitir que todos os profissionais da contabilidade tenham acesso a programas de atualização que só têm sido ministrados nos grandes centros.

Metodologia testada

Para que alcancem profissionais de todos os pontos do País, os cursos do IEA são ministrados pela internet, utilizando metodologia testada com sucesso tanto pelo CRCPR como pelo Sebrae nacional. O CRCPR realizou, no ano passado, o curso “Gestão da empresa contábil moderna”, para mais de 400 inscritos. O Sebrae, por sua vez, ministra para empreendedores um curso que envolve, cada vez, cerca de 14 mil alunos. Os índices de conclusão, rendimento e aprovação são semelhantes aos dos cursos presenciais.

Gestão da empresa contábil moderna

O primeiro curso da FBC/IEA será também “Gestão da empresa contábil moderna”, credenciado pelo Programa de Educação Continuada para Auditores Independentes, com início programado para 9 de agosto. Trata-se de programa didático de 40h, duração de dois meses, abordando os seguintes tópicos: Marketing para empresas contábeis, formação de custos e preços de serviços, qualidade total nas empresas contábeis, empresa contábil virtual e controles de gestão.

Poderão fazer o curso técnicos em contabilidade, bacharéis em Ciências Contábeis e alunos do último ano dos cursos técnico e de graduação. A FBC subsidiará 40% do custo de R$ 418,00. O valor com desconto pode ainda ser parcelado.
Mais detalhes serão divulgados no site das entidades contábeis, sobretudo da FBC www.fbc.org.br/cursos. As inscrições podem ser feitas pela internet.

 
<< Voltar