O contador Ângelo Mocelin assumiu a delegacia regional do CRCPR em Ponta Grossa.
 
Maria Célia Mariotto Morotti – delegada do CRCPR em Apucarana – assumiu em abril a presidência do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana.
 
O contador da regional do Paraná da Rede Ferroviária Federal, Roberto Souza, é o Diretor Financeiro e Administrativo da Fundação Refer. É a primeira vez que um representante dos funcionários integra a diretoria da entidade, que é o 15º maior fundo de pensão do País, com patrimônio estimado em R$ 2,4 bilhões de reais, administrando o plano de benefícios de, aproximadamente, 40 mil ferroviários e metroviários brasileiros.
 
A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marina Taniguchi, expôs os objetivos da FAS ao presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink, e ao diretor, Gerson Luiz Borges de Macedo, que ofereceram apoio do Conselho à instituição. Para ficar somente com as escolas profissionalizantes, segundo ela “os liceus são a maior escola de profissões mantida por uma administração municipal em todo o Brasil”. No ano passado, os 30 liceus formaram 36 mil alunos.
 
Criada este ano, a Câmara de Desenvolvimento Regional do CRCPR está estruturando as unidades do CRCPR no interior. Desafio para o seu vice-presidente, Antônio Augusto Godoi de Oliveira.
 
Patrick Luciano da Silva, que concluiu o curso de Ciências Contábeis há dois anos, no Centro Universitário de Maringá, é um dos novos membros do Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Participa do Sindicato dos Contabilistas de Maringá e dirige a Logus Assessoria Contábil.
 
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, contadora Lucilene Florence, esteve, em maio, visitando o CRCPR. O regional do Paraná é considerado um dos melhores conselhos regionais de contabilidade do País.
 
Jorge Eduardo Scarpin teve seu trabalho sobre previsão orçamentária premiado, no 9º Congresso Internacional de Custos, realizado em Punta Del Este, no final de 2003. Filho dos professores Joaquim Scarpin e Maria Aparecida, Jorge é mestre em contabilidade e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade do Norte do Paraná (Unopar)
   
<< Voltar