:: Em 2004, auditores independentes farão 24 pontos/horas de educação continuada

Desde o ano passado, por resolução do Conselho Federal de Contabilidade, os auditores independentes registrados no Conselho Regional de Contabilidade e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), bem como seu quadro técnico funcional, vêm fazendo um programa obrigatório de educação profissional continuada.
Este ano, esses profissionais deverão cumprir um total de 24 pontos/horas contra 12 pontos/horas, em 2003, e 32 pontos/horas em 2005. Só são considerados cursos ministrados por instituições credenciadas junto ao CRCPR. No Paraná, estão habilitados pelo programa: o Instituto de Educação e Gerência – IEGE; Audiacto – Auditores Independentes; América Auditores Independentes; a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus; Moore Stephens Sfai Auditores Independentes e Associados; Universidade Federal do Paraná; Zappa Hoog & Cia; Instituto de Estudos Avançados (IEA); CRCPR, Sescap/PR e Sicontiba.
O credenciamento de capacitadoras permanece aberto a outras instituições interessadas. As exigências legais e formais estão disponíveis na página www.crcpr.org.br no título Educação Profissional Continuada.
O cumprimento do programa pelos auditores independentes tem que ser comprovado, mediante apresentação de relatórios dos cursos realizados, até 31 de janeiro do ano subseqüente. A documentação é protocolada na recepção do CRCPR (3º andar) e verificada pela Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCPR.

 
<< Voltar