:: Página do CRCPR na internet ganha novo visual


Desde setembro, a página do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na internet (www.crcpr.org.br) está de visual novo, com fundo azul, o caduceu - símbolo da profissão contábil - ao centro e o menu principal distribuído na parte superior. As mudanças, porém, não ficam somente no aspecto visual: o site foi inteiramente reformulado, ganhando mais conteúdos, informações e serviços.
A entrada apresenta os seguintes links: institucional, serviços, registro, fiscalização, comunicação, desenvolvimento profissional, diversos. Alguns títulos ainda estão em construção.

Segundo Marcos Sidnei Bomm, responsável pela reformulação, o objetivo é desenvolver uma espécie de CRCPR virtual, eliminando até onde for possível a necessidade do contabilista ir a unidades do Conselho. Wilson Paulo Koteski - chefe da Divisão de Informática - lista os principais serviços já oferecidos pela internet: tirar certificado de regularidade, fazer consulta cadastral, emitir guias de pagamento e taxas, pegar modelos de requerimento e de demonstrativo de uso de DHP, atualizar o endereço, conferir a programação de cursos e inscrever-se em cursos ofertados, consultar as legislações da profissão, conferir as datas, programas e resultados do exame de suficiência, ler e imprimir artigos da Revista do CRCPR e matérias da Folha do CRCPR.

A página deverá incluir, na seqüência, conteúdos que a tornarão atrativa não somente a contabilistas, estudantes e professores de contabilidade. A meta - afirma o presidente do CRCPR, Nelson Zafra - é transformá-la em um meio de integração do conselho com os contabilistas e com toda a sociedade.

 

<< Voltar