:: Academia de Ciências Contábeis acolhe dois novos imortais


Gilberto Nassif, Massakazu e Vicente Pacheco

Paralelamente à abertura do I Encontro de Contabilidade da Região Noroeste do Paraná, dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Araucária, em Maringá, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Vicente Pacheco, entregou o fardão a um novo acadêmico: o professor da Universidade Estadual de Maringá, Massakazu Takakura. Ele ocupou a cadeira nº 1 do fundador Paulo Domingos de Assis, e teve como patronoDinoh Hundzinski.

A solenidade foi prestigiada pelos cerca de 800 participantes do evento, familiares do homenageado e grande número de autoridades, entre elas o presidente do CFC, Alcedino Gomes Barbosa; o presidente do CRCPR, Nelson Zafra; o conselheiro do CRCPR, Orlando Chiqueto Rodrigues; os acadêmicos Gilberto Nassif, Mário Elmir Berti, Luiz Fernando Torres Cardozo e Edilton José da Rocha.

Hélio Nascimento, tomando posse.

O outro novo imortal é o contador Hélio Nascimento. Ele tomou posse dia 13 de outubro, na cadeira nº 20 que pertencia a José Minini Neto, também escolhido como seu patrono.

Abigail Ursula Minini, esposa de José Minini Neto, participou da solenidade, na Casa da Amizade do Rotary Club, em São José dos Pinhais. Além do presidente Vicente Pacheco e dos acadêmicos Antônio Carlos Dóro, Ranoel de Souza Ribeiro, Gilberto Nassif, Mário Elmir Berti, Kenji Iwamoto e Gedião Túlio, estiveram presentes autoridades de São José dos Pinhais, entre elas o prefeito Luís Carlos Setim.

 

<< Voltar