:: Secretário do governo Requião visita o CRCPR


O secretário Especial de Relação com a Comunidade do Paraná, Milton Buabssi, visitou, no dia 11 de março, o CRCPR, apresentando às principais lideranças contábeis do estado as metas do governo Requião e principalmente o programa de apoio à micro e pequena empresa "Paraná Troca Imposto por Emprego". O secretário foi recebido pelo presidente do CRCPR Nelson Zafra, presidente do Sescap/PR Valdir Pietrobon, presidente da Fecopar Antônio Carlos Dóro, presidente do Sicontiba Divanzir Chiminácio, conselheiro Paulo Coelho e o diretor do CRCPR Gerson Borges de Macedo.
Com o projeto, lançado através do Decreto nº 246, que isenta e reduz o ICMS das microempresas e empresas de pequeno porte, o governo espera beneficiar pelo menos 120 mil empresas e incentivar novos empreendimentos, gerando emprego e renda, argumentou Milton Buabssi.
Considerando decisivo o apoio da classe contábil para o sucesso do programa, o secretário disse que o governo Requião está ciente de que somente esse projeto não vai solucionar o problema do desemprego no estado, mas sabe também que o ponto de partida é o crescimento econômico. Entre outras iniciativas, em estudo, estão o aprimoramento do Banco Social e o programa Primeiro Emprego.Todos admitiram também que a reforma tributária, novamente em discussão, poderia ser o principal fator de incentivo do crescimento do país.
A classe contábil está atenta às regras fiscais do Decreto 246, afirmaram os seus representantes. Nelson Zafra acrescentou ainda que os contabilistas vão participar de programa do Sebrae/PR que vai procurar reduzir a mortalidade de novas empresas e Valdir Pietrobon pediu a retomada do parcelamento de débitos para empresas - o Refis/PR.

<< Voltar