:: Eaco comemora 25 anos de fundação


Os empresários Euclides e Dolores Biasi Locatelli comemoram em março , 25 anos de fundação da EACO-Auditoria e Consultoria de Empresas Ltda. Marcada pelo pioneirismo, a EACO foi uma das primeiras empresas de contabilidade a ter seu sistema de trabalho totalmente informatizado, agilizando e facilitando o fluxo de informações. Na explicação de Euclides Locatelli, "a contabilidade é o controle, o espelho da empresa, pois ela mostra a realidade, como a empresa está se conduzindo administrativamente. Ela é um instrumento de gestão em cujos dados o empresário se alicerça para tomada de decisões". A EACO está associada ao Gbrasil, que é um grupo seleto de organizações contábeis com grande experiência.

Simbiose família/trabalho
Em 1977 nascia a EACO-Auditoria e Consultoria de Empresas S/C Ltda, fruto do sonho do gaúcho de Casca (hoje São Domingos do Sul), Euclides Locatelli, que, aos 18 anos - quando iniciou sua carreira profissional na Cia. Sulina de Transportes, em Passo Fundo, trabalhando como carregador de caminhão -, foi promovido ao cargo de auxiliar de arquivista do departamento de contabilidade. Nos dez anos seguintes foi promovido várias vezes e pôde, assim, conhecer todos os setores da contabilidade, culminando com a gerência regional em Curitiba. Nesse percurso, já formado em Administração de Empresas pela PUC-RS, cursou em Curitiba a faculdade de Ciências Contábeis na FESP.
A também gaúcha Dolores Biasi Locatelli, com quem é casado, é sócia da empresa. O casal conseguiu desenvolver uma história de sucesso com uma inédita simbiose família/trabalho, constituída pelos três filhos, Giovana, Karina e Leonardo, e a avó paterna, dona Leonilda, que ajudou a cuidar dos netos. A EACO é hoje padrão de referência no mercado.
Além de administrarem a EACO, Euclides e Dolores ainda ocupam cargos expressivos em entidades de classe. Dolores é conselheira do CRCPR e Euclides foi presidente do SESCAP/PR- Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas do Paraná. Foi conselheiro e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Foi diretor-administrativo da FENACON - Federação das Empresas de Serviços Contabéis.

<< Voltar