:: Dia do Contabilista foi comemorado no calçadão da Rua das Flores, em Curitiba


A exemplo do ano passado em que foi realizada campanha de incentivo à doação de sangue, o Dia do Contabilista - 25 de abril - foi comemorado este ano de forma igualmente diferente, em Curitiba: o Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Perícias...( Sescap/PR), apoio da Receita Federal, Sebrae/PR e patrocinadores, instalou uma barraca no calçadão da Rua das Flores (Boca Maldita) para orientação gratuita sobre Imposto de Renda e abertura de empresas.
Na barraca, com faixas, cartazes e banners que destacavam o slogan "o Brasil conta com o contabilista", os contabilistas chamaram a atenção dos transeuntes, no horário das 10h às 15h. Além da orientação ao público sobre Imposto de Renda e abertura de empresas, foram distribuídos brindes, revistas, CD e formulário de Declaração de Renda. O presidente do CRCPR, Nelson Zafra, lançou o concurso de monografia "Professor Orivaldo João Busarello" e o conselheiro e professor Vicente Pacheco autografou o seu livro "A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações". Vários veículos de comunicação registraram o evento.
Comemorações semelhantes ocorreram nas principais cidades do Paraná. Em Maringá, por exemplo, contabilistas fizeram plantão de orientação ao público sobre Declaração de Renda, durante uma semana, e outdoors com mensagem especial foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

Fotos:
1. O presidente do CRCPR, Nelson Zafra, lançou o concurso de monografia "Prof. Orivaldo João Busarelloo"

2. O professor Vicente Pacheco autografa seu livro "A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações".

3 e 4. Foram distribuídos brindes, revistas e dadas informações sobre Declaração de Rendas e aberturas de empresas.

5. A barraca foi instalada no Calçadão no Centro de curitiba

6,7e 8. Várias emissoras de TV e rádio registraram o evento.

<< Voltar