:: CURITIBA CONQUISTA O 10º JOCOPAR EM CASCAVEL


 

Jeremias Rocha dos Santos (presidente do SINCOVEL), entrega troféu à delegação campeã de Curitiba

Com 81 pontos, Curitiba conquistou o título de campeã da 10ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), disputada em Cascavel, de 13 a 16 de novembro. Cascavel – a anfitriã – ficou em segundo lugar, com 66 pontos, e Guarapuava em terceiro, com 63.

A classificação geral e a pontuação das equipes das outras 13 cidades concorrentes ficaram assim: Pato Branco (61), Maringá (42), Santo Antônio do Sudoeste (40), Ponta Grossa (40), União da Vitória (35), Londrina (30), Foz do Iguaçu (30), Toledo (27), Campo Mourão (23), Francisco Beltrão (11), Paranavaí (9), Umuarama (7), Apucarana (-3).

Por modalidade, os vencedores foram: Santo Antônio do Sudoeste (Bocha), Cascavel (Bolão), Cascavel (Sinuca), Maringá (Tênis de Campo), Guarapuava (Tênis de Mesa), Foz do Iguaçu (Tranca), Ponta Grossa (Truco), Guarapuava (Vôlei de Areia), União da Vitória (Xadrez), Pato Branco (Futsal), Ponta Grossa (Futebol Suíço Livre), Curitiba (Futebol Suíço Sênior), Pato Branco (Futebol Suíço Master).

Curitiba se distanciou na pontuação por conquistar posições, na maioria das modalidades: primeiro lugar em Futebol Suíço Sênior, terceiro em Futebol Suíço Master, terceiro em Futebol Suíço Livre, segundo em Futsal, segundo em Xadrez, segundo em Vôlei de Areia, terceiro em Tênis de Mesa, quarto em Sinuca e quarto em Bolão. Só não conquistou troféu em Bocha, Tênis de Campo, Tranca e Truco.

Com oito gols, Lauro Costa Neto, de Ponta Grossa, foi o artilheiro de Futebol Suíço Livre; e Wilmar da Silva, de Pato Branco, de Futebol Suíço Master, com o mesmo número. Com sete gols cada, Mário Fugiato e Heraldo Setin foram os artilheiros respectivos de Futebol Suíço Sênior e Futsal, de Curitiba. Os troféus de goleiros menos vazados foram entregues a: Sérgio Bebber, de Pato Branco (um gol, em Futebol Suíço Master), Luiz Gonzaga, de Curitiba (três gols, em Futebol Suíço Sênior), José Carlos, de Pato Branco (cinco gols, em Futsal), Willer Ariel, de Curitiba (sete gols, em Futebol Suíço Livre).

 

:: Comissão organizadora

Os jogos foram organizados pelo Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel), com apoio dos demais sindicatos e entidades contábeis do estado. O coordenador geral foi Jeremias Rocha dos Santos; o vice Mauro Kalinke; o coordenador de honra, Waldomiro Kluska, conselheiro do CRCPR; os secretários, Noely Terezinha dos Santos e Daniela Cristina Paludo; os responsáveis pela divulgação, apoio, atividades sociais, técnicas, transportes e finanças, Paulo César da Silva, Cláudio Brunetto, Atair Gomes da Silva, Célio José Krindges, Egon Pedro Fuhr, Nelson Vieira Lopes Júnior, Expedito Cleiton Massochim, Armando Bueno Marques e Adolar Giraldi.

 

:: Evento de integração

"Esses jogos se consolidaram como um evento extraordinário de integração da classe, além de momento de confraternização, descontração e lazer", afirmou o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, na abertura.

Desde a primeira edição os jogos têm recebido apoio integral do CRCPR, bem como do Sescap/PR. Nesta, em particular, contaram ainda com apoio da prefeitura de Cascavel e da Secretaria de Esporte do governo do estado. Foram patrocinadores oficiais o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Skol, a Agotran – Transportes de Cereais e a Cobezal – Comércio de Bebidas Zanella Ltda.

 

:: Recorde de inscrições

A competição registrou um novo recorde de participantes na história dos jogos: 697 de 16 delegações. Com 82 inscritos, a cidade anfitriã teve a maior delegação, seguida de Curitiba (73), Foz do Iguaçu e Maringá com 54 cada.

Disputados pela primeira vez em 1993, os jogos receberam adesão e competitividade crescentes. Ponta Grossa possui o maior número de títulos.

 

:: Umuarama - 2003

Como é praxe, ficou definido no encerramento dos jogos em Cascavel que a cidade de Umuarama se encarregará de organizar a XI edição dos jogos, em novembro de 2003. Como também já se tornou tradição, o Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região (Sincouma) vai tentar superar as marcas dos jogos deste ano.

Ano Cidade Campeão Participantes

ANO CIDADE CAMPEÃO PARTICIPANTES

1993 

Foz do Iguaçu  Ponta Grossa  123

1994 

Londrina  Ponta Grossa  402

1995 

Ponta Grossa  Ponta Grossa  432

1996 

Francisco Beltrão  Ponta Grossa  487

1997 

Toledo  Toledo  530

1998 

Guarapuava  Campo Mourão  534

1999  

Campo Mourão Campo Mourão  572

2000 

Pato Branco  Pato Branco  577

2001 

Maringá  Cascavel  664
2002  Cascavel  Curitiba  697

 

 

<< Voltar