DATAS/EVENTOS

:: falecimentos

Pedro de Almeida Garret Sobrinho, dia 16 de novembro, aos 56 anos, vítima de complicações cardíacas. Era professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unicentro, campus de Irati. Deixou a mulher e três filhos.

Pedro Sílvio de Souza, dia 2 de dezembro, em Curitiba, aos 41 anos, vítima de câncer. Deixou a mulher e três filhos.

 

:: FAE comemora 45 anos

A FAE Business School está fazendo 45 anos de fundação. A instituição é uma das mais importantes do estado na oferta de ensino superior de contabilidade, economia e administração, sendo hoje um centro moderno de cursos de pós-graduação. Na solenidade de comemoração, dia 2 de dezembro, o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, que foi aluno e professor da faculdade, foi homenageado.

 

:: Sincouma inaugura sede nova

Foi inaugurada, no dia 6 de dezembro, em Umuarama, a nova sede do Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região. O prédio, na Rua Corá, 2.632, Alto do São Francisco, além da administração do Sincouma, abriga também a delegacia do CRCPR, escritórios do Sescap/PR e da Junta Comercial do Paraná. Os principais membros da atual diretoria são: Lauro Antunes de Oliveira (presidente), Hélio de Souza Camargo (vice), João Batista de Oliveira (secretário), Laurindo Inácio (tesoureiro). Ao participar da solenidade, o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, afirmou que a sede "é símbolo da postura dos contabilistas paranaenses que dão exemplo de união, convivência e harmonia".

 

:: Entidades firmam parceria com a ACP

O presidente da Associação Comercial do PR, Marcos Domakoski, recebeu a visita do presidente do CRCPR, Nelson Zafra, acompanhado dos líderes de entidades contábeis Divanzir Chiminácio, Antônio Carlos Dóro, Expedito Barbosa Martins e Valdir Pietrobon (Sescap/PR); dos membros da Câmara de Contabilidade da ACP, César Ponte Dura e Solange Petrenko; e do diretor do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

O grupo foi oferecer a parceria das entidades que representam a classe contábil à Associação Comercial do Paraná, no tratamento de questões de interesse comum, a exemplo da reforma tributária e da alteração do novo Código Civil. A iniciativa foi acolhida pelo presidente da ACP como histórica, fortalecendo significativamente a representatividade política das instituições paranaenses, na sua opinião.

Câmara de Contabilidade da ACP

Sendo integrar os empresários contábeis à ACP, através do debate de questões de interesse comum, o principal objetivo da nova coordenação da Câmara de Contabilidade da Associação Comercial do Paraná andou meio caminho na reunião entre os líderes das entidades contábeis e o presidente Marcos Domakoski. As portas foram abertas.

Coordenada pela contadora Solange Petrenko, tendo como vices César Alberto Ponte Dura e Alaur Gomes Balbino, a Câmara tem muitos projetos para desenvolver e está aberta a novas idéias. Entre outras iniciativas, a programação de 2003 assinala cursos, palestras, seminários e reuniões sobre temas que afetam simultaneamente contabilistas e empresários, possibilitando a troca de experiências.


  1. Deputado Reinhold Stephanes visita o CRCPR;

  2. Conselheiro Orlando Chiqueto faz palestra na Unipar, Umuarama;

  3. Presidente Rubens Brustolin fala, em café da manhã, 
    na Federação do Comércio do Paraná;

  4. Representantes do CRCPR visitam a delegacia de 
    Marechal Cândido Rondon.


<< Voltar