NOTÍCIAS DO CRCPR

 

:: A Revista do CRCPR mudará em 2003

Comentando a mudança na revista, o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, afirmou que o lema do Conselho é desenvolvimento e renovação: "Trabalhamos de olho no futuro". Na avaliação do presidente da Comissão Editorial, conselheiro Vicente Pacheco, por sua vez, os leitores só têm a ganhar. A expectativa é que o universo de leitores aumente, indo bem além dos que recebiam os 25 mil exemplares.

No editorial da edição 134 da revista, Zafra disse mais: "O micro e a internet são os novos meios que estão alterando os conceitos de informação, comunicação, publicação, educação, interação, leitura… O jornal, a revista e o livro tradicionais podem não estar condenados ao desaparecimento, mas a tendência é a redução do papel e a apresentação desses produtos na web. A própria contabilidade só sobreviveu pela sua persistente capacidade de adaptar-se a novas circunstâncias. A informática parecia ser, a princípio, uma grande ameaça para a profissão, quando softwares começaram a fazer serviços contábeis. Desencadeou-se inclusive uma redefinição da função contábil. Liberado de rotinas manuais e repetitivas, no entanto, por concentrar informações dos principais setores das organizações, o contabilista alterou o seu perfil e passou a ser mais valorizado nas organizações".

Desde a edição 129, a revista vem sendo ofertada gratuitamente, na íntegra, no site www.crcpr.org.br . A editoração eletrônica é uma tendência mundial que vem alterando o conceito de publicações. É mais aberta, prática, ágil e barata.

Na verdade, o que vai mudar é a forma de disponibilizar a revista. Diante das alternativas que a mídia eletrônica oferece, decidimos, a partir de 2003, reduzir a tiragem de 25 mil exemplares para um número suficiente apenas para atender o conselho, bibliotecas e leitores interessados em continuar recebendo no formato papel.

Esta mudança não traz, portanto, nenhum prejuízo aos leitores e reduziria substancialmente os gastos de edição, que dobraram nos últimos meses. De quebra, o CRCPR poderá aumentar a periodicidade, atualmente de apenas três edições por ano, abrindo espaços para mais autores.

Se você faz questão de continuar recebendo a revista no formato papel, teremos prazer de atendê-lo.

COMISSÃO EDITORIAL


Para assinar a Revista do CRCPR, efetuar depósito no valor de R$ 20,00 em favor do CRCPR:

  • Banco do Brasil - Agência 1622-5

  • Conta corrente nº 6.936-1

  • CNPJ 76.592.559/0001-10

  • Preencher a ficha de assinatura, imprimí-la e enviá-la, junto com o comprovante de depósito para:

    • Rua Lourenço Pinto, 196 - 4º andar- Centro - CEP 80010-160 Curitiba - Pr, ou

    • via fax: (41) 232-7911

Obs.: A assinatura só será efetivada após o recebimento do comprovante de depósito e da ficha de assinatura.

 

:: CRCPR lança série com livro sobre contabilidade de recursos humanos

Acaba de ser lançado o livro "A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações", do professor Vicente Pacheco, editado pelo CRCPR. Na apresentação, o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, assinala que "a edição de obras de conteúdo relevante para a profissão contábil é uma das múltiplas tarefas que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná assumiu, nos últimos tempos".

"A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações" é um estudo de metodologias para incluir os investimentos com pessoal no ativo das empresas. O autor é professor da UFPR, mestre em controladoria e contabilidade, conselheiro do CRCPR e presidente da Academia de Ciências Contábeis do PR.

Com esta edição, está sendo lançada a série "Biblioteca do CRCPR", iniciativa cujo objetivo é "valorizar autores, promover a pesquisa e o desenvolvimento da ciência contábil, incentivar profissionais e estudantes a aprender". O presidente do CRCPR convida outros autores paranaenses a enviar seus originais para enriquecer a série. Em 2003 deverão ser editados mais títulos.

 

:: AVISO DE BAIXA DE REGISTRO

Clique aqui e confira a tabela dos registros baixados ex-officio em 07/11/2002, segundo a Res. CRCPR 545/2002 para Pessoas Físicas, Escritórios Sociedades e Escritórios Individuais. A primeira coluna se refere ao número do registro, a segunda ao tipo de situação e a terceira ao nome.

 

<< Voltar